quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Só mais uma chamada...

Trim-trim..
Trim-trim..
Trim-trim..
- Alô?!
- Alô?! Alô?!
...
Saco!
Há alguém querendo me deixar louco! Todas as noites, neste mesmo horário, alguém me liga, me acordando no melhor do sono, isso quando tenho sono.
Creio que faz quarenta e cinco dias que não consigo ter uma noite sequer de sono contínuo. Todas as noites, eu disse todas, este alguém ou alguma coisa me liga. Digo coisa, pois só sendo uma coisa mesmo para fazer isso comigo. Nunca fiz mal algum pra um Zé Ninguém. Tá vai, admito! Eu neguei aquelas moedas que não me fariam falta para o mendigo da esquina. Porém não sou tão errado assim, fiz o que qualquer um faz nos dias de hoje. Fumei maconha na faculdade, mas até o terceiro semestre, juro! Transei sem camisinha uma vez (na verdade foram três, mas fiz o exame está tudo certo comigo!), eu penso em fazer coisas más com algumas pessoas, só penso! Tenho inveja, tenho mesmo! Queria muito ter uma mulher igual a do meu vizinho, ela sim é que é mulher de verdade! Não é igual a minha ex, aquela mulher sem coração que me abandonou para ficar com sua melhor amiga, pois é eu disse AMIGA. Saiu de casa dizendo injúrias, disse que não sou homem para mulher alguma, que não sei como dar prazer e nunca saberei, pois falta um quê de homem em mim, vê se pode? Enfim, vamos esquecê-la... Está bem, não consigo!
Trim-trim..
Trim-trim..
- Alô?! Alô?!
...
Inferno!
Já são três e quinze da manhã! Espera um pouco, e se for ela que está me ligando? É! Pode ser... Não responde o meu alô porque está arrependida! Só pode ser!
Trim-trim..
Trim-trim..
- Helena? É você? É! Eu sei que é você, pode falar, eu também te amo!
...
Vaca! Aposto que agora mesmo ela está se esfregando com aquela caminhoneira de beira de estrada! Duas vacas sem pudor! Quem dera eu não ter pudor...
Basta! Vou tomar um copo de água, mas nem estou com sede. Vou dormir, isso sim!
...
Trim-trim..
Trim-trim..
- Mas que caralho! Ah...
Já sei, vou até o parapeito tomar um pouco de ar...
Nossa, que vista linda que tenho aqui do décimo terceiro andar. Posso ver boa parte da cidade, inclusive o mendigo cujo neguei aquelas moedas do troco do pão, neguei mesmo! Até ele parece mais feliz do que eu, olha que sono profundo que ele tem, mesmo sendo debaixo do toldo azul-sujo do Sr. Lourival. Parece até que ele sonha, maldito! Além de dormir, ainda consegue sonhar... Viu só? Pra que ele precisaria de míseras moedas, ele até sonha!
“E então, pegou as moedas do troco do pão e num momento incontrolável de ira lançou-as em direção ao mendigo que, como um bebê, dormia profundamente.”
- Toma suas moedas seu velho! Ah, acorda e pega as moedas! Você não as queria? Pega agora! Acorda! Vamos! Ah!
...
O que é que eu estou fazendo?! Nem sei se quero compreender...
Olha só, não há uma janela com a luz acesa, somente a minha, e por que será?
Esta maldita culpa que não para de me telefonar... Culpa? Eu disse mesmo a palavra Culpa? Bom eu...
Trim-trim..
Trim-trim..
Ah não! Logo agora! Não!
Trim-trim..
Trim-trim..
Meu Deus que ódio! Para! Chega! Basta!
- Alô?!
- Alô?! Alôôôôôôôôôôôôô...
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário