quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

INOCÊNCIA PERDIDA

Onde foi parar a minha inocência?
Como está à criança que fora outrora?
Despedaçada em maléficas alfinetadas
A criança inocente vive na Serra da Cantareira
Está na Ilha Bela, na mata, na água, na natureza
Extasiada pela arquitetura monumental da grandeza
Estática, mumificada na beleza natural das cousas
É pena...Assim eu me vejo, retrocedendo no Jardim do Éden
Nada é real, tudo numa teologia bíblica
Nessa antropologia de minha existência
Vejo que sou filho de Eva e Adão,
Onde Eva é a Amargura
E meu pai Adão é o pranto.
...
Insisto na busca da ventura,
Desolação, desolação, desolação...
Meu peito estéril, meu morto coração...
Ainda bem que a criança inocente
Não mais vive aqui, vive em outro chão,
Na verdade, ainda bem
Que ninguém vive aqui,
Apenas eu o mereço!
Este lugar, que é meu por direito!
E neste tempo, não será mais de ninguém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário