quarta-feira, 19 de maio de 2010

Eles têm razão?

"Tenho mil universos dentro de mim, e em nenhum deles cabe alguém ou alguma coisa que não seja tão louco quanto eu..."

Fiquei pensando por umas horas como eu funciono. De que sou feito. O que me faz levantar todos os dias... E não cheguei à conclusão alguma!
Funciono assim como o vento. Numa invariabilidade exorbitante. Sou feito de sensações terríveis, de mágoas profundas e alegrias passageiras. Levanto todos os dias por birra infantil, por achar muito desaforo ter meus dias desapresentáveis desta forma... Levanto por puro teste de sorte. Quero ver até onde essa má-sorte vai...
Penso. Repenso. E penso novamente. O que preciso fazer pra que tudo isso mude? Não vejo nada de errado com meus atos. Sou alguém normal, como qualquer um filho da puta desta Terra. Maquiado de erros e acertos, assim como você!
Vida é sorte! Não pode existir outra tese que seja mais verdadeira que essa! Muitos podem pensar que estou fazendo um relato invejoso. Que seja isso então! O fato é que muitos têm a sorte de conseguir o que querem, de gostar do fácil, do populoso, do rentável...
Eu? Quero o que não consigo, gosto do compliado e mesmo que não gostasse ele me aparece sempre, não há como fugir. Prefiro o mais vazio, e meus gostos não dão dinheiro. Meu curso é ótimo, amo-o a cada dia. Cada aula me faz ter orgasmos com a alma. Mas convenhamos Letras hoje em dia não tem valor algum. Estagiário de Letras não ganha, e quando ganha é uma exploração maldita sobre os conhecimentos que recebe na universidade.
Estudamos as Literaturas, as Gramáticas e teorias mirabolantes do mundo da Língua... E.. O que?
"Ele sabe tudo isso, mas nossa conta de luz veio 69,57" - Eles têm razão?
"Você não vai aceitar essa proposta de emprego? Não importa que vai ganhar R$300,00 é a sua área!" - Eles têm razão?
"Por que você nao vai ser frentista? Sai do posto e vai pra faculdade oras!" Eles têm razão?
Não sei quanto a todo vocês que tentam me ler sem fechar esta página virtual, mas sinceramente quero (preciso) de mais do que isso, muito mais!
Não vou me acostumar com o regular, com o pouco ou até com o bom. Não aceito nada que não possa ser chamado de, no mínomo, ótimo.
Não quero ser rico, nem milhonário. Não tenho essa gana de matéria. Mas preciso viver neste lugar enxarcado de suor e sangue... Viver? Esqueça! Viver é sorte! Puramente sorte, e infelizmente não a tenho...
Estou a nau sem água e como dizem por ai: ninguém tem nada haver com isso... Eles têm razão?
Nem todos tiveram a chance de escolha. Tudo que passei tive que passar, tudo que passo tenho que passar. Um caminho sem escoha e apenas isso...
Eles têm razão?
Eles têm razão?
...

2 comentários:

  1. Amigo! Parabéns pelo post. Gosto do que li. Vejo dor e deesespero aliado ao seu enorme talento para escrita. Muito bom.

    ResponderExcluir
  2. O dia em que vc se conformar com o regular ou o bom, a luta acabou, vc estará morto, ou como um morto!
    Aqui quem fala é mais uma que está buscando essa mesma sorte.
    É justo chamarmos de invejosos só pq ansiamos esta sorte? Não acho que seja!
    Seu texto meu amado me lembrou do filme Elizabethtown, onde aparece a questão "Quem são eles?"
    Quem são eles? Pq eles criaram essas regras? Pq nós temos que seguí-las se não sabemos quem são eles?

    :-***

    Jana

    ResponderExcluir