domingo, 20 de junho de 2010

Sonhos e Pesadelos ( E o viver?)

Súbito, tive uma queda épica às criptas de minha mente... Mas que sonhos audaciosos tenho eu! Mais além de todo o pessimismo que me cerca há um homem que, preso, sonha desesperadamente. E esse sonho é como um trem antigo - daqueles a carvão, velho, enferrujado e barulhento - que corre, sobe e desce montanhas e muitas vezes entra dentros delas em túneis escuros e misteriosos.
Sonho e, por sonhar, creio que talvez tudo que sonho não passe um dia a ser nada mais que um sonho...
Eu gosto dos pesadelos! Daqueles bem terríveis; de nos fazer acordar no meio da noite suados e estremecidos. Gosto, não por nada, mas, a sensação de acordar e ver que tudo aquilo não passou de um devaneio noturno me alimenta. É boa a sensação de ver que algo ruim acabou... Quando a gente sonha algo bom e logo acordamos, vimos que era só um sonho e nada mais...
E a nossa vida não é assim, é real. Sonhos e pesadelos dançam na inércia do ar como fadas a abençoar e amaldiçoar os seres mortais.
Todo e qualquer medo pode se tornar válido, se não o medo de viver. Depois de cair muito, a gente não tem mais medo do chão - apesar de duro e frio. O segredo de não cair é sempre andar. Como uma criança que quando aprende a andar nos seus primeiros passos. Ela só cai quando para de andar, descobrindo assim, que o segredo do equilíbrio está no próximo passo. Emendando um a um e assim segue em frente. É possível que, algum segredo esteja neste fundamento.
E eu vos-lhe pergunto: "E quando queremos andar e não é nos dado caminhos, o que fazemos?"
É. Pois é...
Não é fácil conviver com uma carruagem desgovernada dentro da alma e ela não ter estrada para continuar seu percurso. Pois, um dia ela há de encontrar um muro e quando acontecer, nada mais vai restar, se não os destroços de alguém que um dia tentou ir além do que tem...

Pensemos mais nisso, quem sabe um dia não teremos o direito da escolha. Quem sabe um dia, não possamos de verdade traçar um caminho diferente... Quem sabe, um dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário