sábado, 13 de março de 2010

Mágoas do Miserável I

Hoje, treze de março no ano de nosso Senhor (não é assim que se diz?) cá estou apavoradamente melancólico, já me desseram que melancolia é uma maneira poética de tristeza mas, isso é apenas teoria. O importante é que assim estou; sinto-me um inútil, um pedaço de pvp reciclado cinco vezes esperando ser deconposto pela natureza e isso leva tempo...
Há tanta gente que me quer bem, assim como também as quero. E por que isso não me basta? Mas que inacreditável inquietação que me acabrunha! Essa sombra bucólica sob meus calcanhares que não me deixa em paz.... Paz... ah a Paz... Define-a, por favor!

Sei, poderia me argumentar inúmeras coisas que tenho de bom, assim como eu posso dizer as que tenho de ruim... Até então tudo bem, mas e ai? Só? É isso que é viver? Esse nosso Deus planejou assim? No famoso ''tocando com a barriga''? E se depende de nós, como se faz quando não tem por onde ir? Esperar a hora certa? E quando é essa hora? Quem estipula isso? Deus? O Diabo? Quem? Quem? ...

Estou numa crise espiritual muito grande, há uma mágoa tenebrosa me açoitando.
Isso me lembra Augusto dos Anjos: " (...) Magoaram-te meu pai? / Que mão sombria, / Indiferente aos mil tormentos teus / De assim magoar-te sem pesar havia?! (...)" É, que mao sombria? A mão de quem amo, dos muitos que amo e confio... Jogaram sal em mim e sinti-me como as lesmas que matei no sal quando criança... Será isso um pagamento?

Seria eu, uma lesma?
Dentro de mim tem chuva e vento... Tomentas que giram e ja faz tempo...
Cheguei a tal ponto de mágoa que as palavras perderam seu poder. Quanto vale uma promessa? Até onde isso pode ser verdade? Entende? Sabe, as vezes paro e penso e de pensar me perco no que não encontro...
A vida pede certos sacrifícios de nossa parte... E desde quando a vida se tornou uma deusa pagã? Preciso mesmo sacrificar o que gosto para ter algo que posso denominar de felicidade?

Pode me chamar de pessimista! Não ligo. Pode me chamar de viado; não me importo! Pode escarrar seu catarro tuberculoso em minha face; Foda-se! A verdade é que estou cansado demais pra me importar com tudo isso... Cansado, cansado... Deveras!

O mundo inteiro pode me repudiar, à vontade! Mas eu, não farei isso. E é isso que me importa!
Egoísta? Ególatra? Egocentrista? Ego Ego Ego, do latim: Eu.

Eu? È, eu... Escute(leia): EU naõ sou assim. Sim me importo com você, sim você pode me magoar, sim está nas suas mãos muitas vezes essa tal felicidade que me pertence....

O meu maior erro é achar que posso estar certo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário