quarta-feira, 7 de abril de 2010

O Ipê Amarelo

Eu quero um ipê amarelo! Nossa como eu quero um ipê amarelo!De copas amplas, de grandiosa amplitude, de galhos de proporções épicas com folhas verdíssimas, e que no inverno, todas elas se desmantelem no chão, deixando-o todo puro, todo nu... Ai então as flores amarelinhas tomem o lugar do esverdeado...flores amarelas! Isso mesmo todas amarelas, com um amarelo ouro, com alguns tons mais claros indicando a pureza desta singular árvore. Tão inocente minha árvore! Ah! Meu ipêzinho amarelinho, tão bonitinho, tão inocente, que deixaria uma criança com aparência mundana... Seu tronco! Firme e forte, que nem mesmo o mais rude dos lenhadores poderia derrubá-lo! Tronco marrom! Tronco forte! Tronco-rocha! Sim, isso tudo é meu ipê amarelo! Como quero meu ipê amarelo! Amarelinho, amarelão, é meu ipê. Ele é assim tão ipêzinho esse meu ipêzão... Tão ipê, tão real, que até parece sonho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário